Cidades

Assinatura que marca início das obras do metrô no Campo-Grande é adiada, anuncia Jerônimo Rodrigue

Devid Santana / Bnews
Jerônimo Rodrigues também comentou sobre a exoneração de um tenente-coronel da PM  |   Bnews - Divulgação Devid Santana / Bnews
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 10/03/2026, às 13h10 - Atualizado às 13h28



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (10) que a assinatura da ordem de serviço para as obras da estação de metrô do Campo-Grande, em Salvador, poderá ocorrer apenas em abril. No dia anterior, o gestor havia informado que o documento seria assinado ainda em março.

Segundo o governador, a formalização da ordem de serviço deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que pode influenciar a definição da nova data.

“Fizemos o convite e as atividades não estão paradas. A desapropriação, por exemplo, já está em andamento. Nas áreas que já estão legalizadas, a CTB orientou a empresa a retirar alguns equipamentos para preparar a obra. O presidente Lula está convidado, e estamos aguardando formalizar a ordem de serviço para tornar pública a autorização do último trecho do Tramo 4, chegando até o Campo Grande”, afirmou.

Jerônimo também disse que espera contar com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na cerimônia de assinatura.

“Eu gostaria muito que tivéssemos a presença do ministro Rui Costa. Caso a agenda do presidente Lula não permita — até porque, na primeira semana, temos a proximidade da Semana Santa e da Sexta-feira da Paixão — a assinatura pode ficar para abril. Mas as obras não estão paralisadas”, explicou.

Exoneração de tenente-coronel

Durante a entrevista, o governador comentou a exoneração de um tenente-coronel da Polícia Militar que teria manifestado apoio político ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, possível candidato ao governo da Bahia.

Jerônimo negou que a medida tenha sido motivada por perseguição política.

“Não houve exoneração do concurso ou da carreira dele. O que houve foi a saída de um cargo específico que ele ocupava. Essas mudanças são rotineiras dentro da Polícia Militar. Quem é concursado continua com seu cargo. Eu sou servidor público e sei como isso funciona”, declarou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)