Cidades

Barracas próximas ao Feiraguay são demolidas de forma repentina em Feira de Santana

Reprodução/Vídeo/BNews
Ação aconteceu no feriado do Dia dos Comerciários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/BNews

Publicado em 17/10/2023, às 15h04   Bernardo Rego e Marcos Valentim


FacebookTwitterWhatsApp

Os comerciantes que trabalham no entorno do Feiraguay, na Rua Papa João XXIII, em Feira de Santana, foram pegos de surpresa na segunda-feira (16), feriado do Dia dos Comerciários. Equipes da prefeitura estiveram no local com tratores para proceder a demolição das barracas. Segundo relatos de trabalhadores ouvidos pelo BNews, nenhuma ordem judicial foi apresentada e eles não sabem o que fazer. 


Em nota encaminhada ao BNews, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que desde novembro de 2022 os comerciantes informais que ocupam o referido local foram notificados quanto a necessidade de remover as barracas instaladas em espaço público, seguindo o plano de trabalho e projeto de requalificação do centro da cidade. Durante esse período, todos foram convidados a se cadastrar e participar de reuniões conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, embora nem todos tenham optado por participar.


Ainda segundo a nota, os comerciantes que efetuaram o cadastro serão realocados para um novo espaço estruturado e receberão benefícios durante o período de transição. O objetivo da Administração Municipal é proporcionar melhores condições de trabalho, incluindo salubridade e conforto para os beneficiários. 


Ainda de acordo com a prefeitura, com relação aos comerciantes não cadastrados, a SEDUR está analisando cada situação individualmente. Caso atendam às condições estabelecidas, também serão contemplados.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp