Cidades

Bruno Reis diz ‘manjar de tudo’ e dirige caminhão de lixo; veja vídeo

Valter Pontes/Secom
Ação fez parte das homenagens do Dia do Gari, celebrado nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 16/05/2022, às 13h23 - Atualizado às 13h43   Por Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), subiu na carroceria de uma caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e mostrou que ‘manja de tudo’, conforme publicação feita nas redes sociais. A ação fez parte das homenagens do Dia do Gari, celebrado nesta segunda-feira, 16.

“Esse prefeito aí manja tudo. Alô, Limpurb, repara nas manhas”, disse o prefeito. Após conduzir um dos caminhões expostos na solenidade, Bruno Reis reforçou que o pleno funcionamento da cidade depende da atuação de profissionais de diversos setores. 

Não é fácil realizar varrição, limpeza, coleta, transbordo e ainda tratamento do material coletado na cidade. Homenagear esses trabalhadores é um agradecimento e reconhecimento deste trabalho. São heróis e hoje, por conta desse trabalho", disse o prefeito.

O evento ainda marcou a inauguração da exposição “Gigantes”, na Praça Municipal, no Centro. Como parte das ações, seis caminhões compactadores irão circular por diversos bairros da cidade levando a exposição, que reúne 12 fotografias com tratamentos gráficos em técnicas de colagens inspiradas na estética afro-surrealista, destacando o protagonismo dos responsáveis pela manutenção da limpeza da cidade e objetivando desmistificar o senso comum acerca do termo “gari”.

Leia Mais: 

Fraudes digitais crescem mais entre geração Z e maiores de 75 anos

PoderData: Lula herda 18% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018

Ato heroico: Garoto de 5 anos enfrenta frio e salva cãozinho na piscina

Além disso, de 16 a 31 de maio, essa mesma exposição ficará disponível gratuitamente na Alameda Calazans Neto, Piso L2 do Shopping da Bahia, para quem desejar conferir de perto o resultado desse trabalho. Na ocasião, também serão exibidos exemplares dos fardamentos de edições especiais, como Natal, Carnaval, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp