Cidades

Clima de São João invade maternidade em Seabra com médica sanfoneira

Divulgação
Adriane Barreto Cunha ficou conhecida como médica sanfoneira por recorrer a música para humanizar o atendimento aos pacientes em Seabra  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/06/2023, às 20h08   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Todo hospital tem médico, mas nem todos são sanfoneiros. A Maternidade Frei Justo Venture, na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, tem e é por isso que nessa véspera de São João a unidade foi agraciada com um show particular.

Adriane Barreto Cunha ficou conhecida como médica sanfoneira por recorrer aos ensinamentos musicais aprendidos com a avó, dona Amélia, para humanizar o atendimento e levar cuidado em forma de música aos pacientes.

A ação foi organizada pela equipe de humanização da unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que é gerida pela Fundação Fabamed, e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores, garantindo muita música e animação pelos corredores da maternidade, ao som do famoso trio; sanfona, zabumba e triangulo.

A apresentação levou conforto e descontração para mamães, profissionais de saúde e bebês e recém-nascidos, que foram devidamente apresentados ao ritmo que é a cara do Nordeste e dos festejos juninos.

“Com certeza fizemos o primeiro forró de muitos bebezinhos que estavam lá e ouviram, pela primeira vez, os toques da sanfona e as batidas do triângulo. A gente acaba quebrando esse clima hospitalar e levando o forró e o São João para dentro da unidade. Acho muito importante que a gente leve isso para aquela mãe que tá ali internada, longe da família, que ela consiga ficar próxima da festa mesmo estando internada”, contou a médica.

Maternidade

Referência para a gestação e o parto de alto risco para Seabra e mais de 11 municípios da região da Chapada Diamantina, na Frei Justo Venture as mulheres em trabalho de parto contam com uma equipe atenciosa e preparada, aliado a infraestrutura de ponta com equipamentos, e sempre voltados ao atendimento humanizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp