Cidades

Comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana reclamam de fechamento aos domingos

Jorge Magalhães/Prefeitura de Feira de Santana
Direção do entreposto alega que fechamento ocorreu devido à falta de segurança  |   Bnews - Divulgação Jorge Magalhães/Prefeitura de Feira de Santana

Publicado em 05/06/2022, às 08h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana queixam-se de dificuldades após a prefeitura ordenar o fechamento do local aos domingos. A decisão foi tomada, segundo a direção, devido à falta de segurança.

Apesar do menor movimento, eles dizem que esse era o melhor dia para que toda a organização da semana fosse feita.

"A gente aproveitava o domingo para poder arrumar as caixas de mercadoria, porque muitos caminhoneiros chegam aqui na cidade no domingo e a gente quer logo descarregar. Antes, a gente chegava aqui na banca, organizava as coisas, limpava o que tinha que limpar e carregava as caixas do caminhão para deixar tudo pronto para segunda, mas agora os caminhoneiros ficam do lado de fora esperando ter que entrar", disse o comerciante Carlos Henrique ao site Acorda Cidade.

Leia também:

O diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, detalhou a razão pela qual o entreposto foi fechado aos domingos. "O governo municipal entendeu que aqui precisa ser fechado aos domingos, já que existe uma dificuldade muito grande com relação à segurança e manutenção do próprio local, então é um dia que a limpeza pode ser feita com mais agilidade, não tem o movimento do dia a dia, mas temos a precariedade da segurança aqui que é fraca. Com isso, o governo decidiu abrir apenas à noite, para que os caminhões possam ter acesso e descarregar a mercadoria", explicou ao site.

"Antes, existia uma orientação até porque alguns comerciantes queriam já poder organizar suas bancas para a segunda-feira, então os caminhões entravam aqui e descarregavam a mercadoria", relembrou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp