Cidades

Direto de Ilhéus: Damares diz que Governo Federal está trabalhando 24 horas pelas vítimas das chuvas

BNews/Lara Curcino
Ministra está em Ilhéus, acompanhada do colega Marcelo Queiroga, da Saúde, nesta terça-feira (28)  |   Bnews - Divulgação BNews/Lara Curcino

Publicado em 28/12/2021, às 10h13   Lara Curcino e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, afirmou, durante visita ao município de Ilhéus, um dos atingidos pelas chuvas registradas na Bahia durante o Natal, que o governo Federal está "desde o início" com "inúmeras ações" de apoio às vítimas da situação.

Além de Damares, o ministros Marcelo Queiroga (Saúde) está na cidade. Há notícias de que Rogério Marinho, titular da pasta do Desenvolvimento Regional, também visite o local. "É uma junção de ministérios, que mostra uma ação global do governo federal", disse ao BNews.

A ministra também adiantou que os colegas farão alguns anúncios logo mais, e que a presença deles é um indicativo para a população local de que eles não estão sozinhos. "O governo federal está trabalhando 24 horas. A Esplanada [dos Ministérios] está trabalhando nesses dias voltada para esta região", disse.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na última segunda-feira (27), que o governo federal editará uma medida provisória com o objetivo de abrir crédito extraordinário de R$ 200 milhões, que será destinado para mitigar os efeitos dos temporais. Contudo, não detalhou como os recursos serão utilizados.

O ministro da Cidadania, João Roma, se encontrou com o governador Rui Costa (PT) em Ilhéus, e também sobrevoou a região para acompanhar a situação dos municípios vizinhos. Bolsonaro, por sua vez, está em Santa Catarina, onde passará o Ano Novo. O presidente só retorna para Brasília na próxima segunda-feira (3).

Mais cedo, o BNews conversou com o deputado federal Jorge Solla (PT), que avaliou que a situação das fortes chuvas registradas no Estado, bem como suas consequências, precisava de uma "presença forte" do Governo Federal e das Forças Armadas para ajudar a população local impactada pela tragédia.

* A repórter viajou para Ilhéus para cobertura das enchentes no sul da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp