Cidades

Direto de Itamaraju: Chuva volta a cair após três dias de estiagem

itamaraju, - BNews
Itamaraju foi uma das cidades mais atingidas pela chuva que castigou o interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação itamaraju, - BNews

Publicado em 15/12/2021, às 14h08   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva voltou a cair a cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15). O município foi um dos mais castigados pelo temporal que atinge a região desde a semana passada.

A cidade de Itamaraju ficou devastada com a chuva desde a quarta-feira (8), principalmente o distrito de Nova Alegria. Por lá, o cenário deixado pela destruição é semelhante ao de um furacão.

Na terça-feira (14), um gabinete avançado foi montado em Itamaraju pelo governo do estado. O objetivo é reforçar as medidas de assistência à população afetada pelas fortes chuvas.

itamaraju

A sede do gabinete foi instalada na subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade, onde já estão concentradas as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil.

De acordo com balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), até esta quarta foram registradas 12 mortes em decorrência das fortes chuvas em oito cidades baianas. Três delas ocorreram em Itamaraju.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp