Cidades

Direto de Itamaraju: Deputada petista ironiza Bolsonaro liberar FGTS: "Dinheiro da população"

Diego Vieira/BNews
Maria Del Carmen criticou Bolsonaro liberar FGTS, que contém recursos do próprio cidadão  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 16/12/2021, às 15h57   Diego Vieira* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Maria Del Carmen (PT) ironizou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (16) diretamente de Itamaraju, o anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) de liberar os valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as vítimas das fortes chuvas no extremo sul da Bahia.

"Seria bom que ele estivesse aqui para dar boas notícias. Dizer a população da Bahia que está sendo atingida por essa enchente que cada um vai receber o FGTS é inacreditável, né? Isso já é um direito do cidadão", criticou.

Leia mais: Direto de Itamaraju: "Surreal o que estamos vivendo", diz diretor da Defesa Civil de Itamaraju

Direto de Itamaraju: Piloto do Graer relata cenário dramático na região

Chuvas na Bahia: João Doria oferece ajuda após estragos no sul do Estado

Durante o anúncio, feito no último dia 11, Bolsonaro fez questão de ressaltar que o governo federal precisa ser provocado pelos governadores e prefeitos, grupo que o presidente protagoniza embate público.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, após realizada a comunicação, o prazo é de cinco dias para o pagamento. “Utilizando agências, lotéricas, correspondentes e até mesmo o aplicativo Caixa Tem”. Ele lembrou que o valor a ser pago é o saldo do FGTS até o limite de R$ 6220.

"Não é um problema apenas do município, mas do Estado e União. Não é momento de fazer política", completou Maria Del Carmen.

*Repórter faz, direto de Itamaraju, a cobertura das chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp