Cidades

Duas pessoas morrem e mulher é resgatada de ferragens de veículo após acidente

Reprodução/Jacobina Notícias
Os dois corpos e a mulher foram resgatados das ferragens do veículo por equipe do Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jacobina Notícias

Publicado em 29/04/2022, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas morreram e uma mulher foi resgatada com vida após um acidente envolvendo um carro de uma carreta nas proximidades da “curva da galinha”, em Jacobina, na região norte da Bahia. A colisão foi registrada na tarde desta quinta-feira (28), na BR-324, na subida da Serra do Tombador. A mulher resgatada com vida foi retirada das ferragens do veículo de passeio por uma guarnição do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) do município de Senhor do Bonfim.

Leia mais:
Acidente com três carretas e caminhão-tanque deixa três pessoas feridas na BR-242

Câmeras de segurança mostram momento do acidente entre ônibus e caminhão que deixou 12 mortos no sul da Bahia; assista

Além da vítima que estava consciente, dois corpos que também estavam presos nas ferragens foram resgatados pela equipe pertencente ao 9º Grupamento der Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local do acidente, os agentes conseguiram acesso ao veículo pequeno por meio uma corda ancorada na viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS).

As ferragens do carro pequeno estavam em contato com um dos vagões do bitrem que estava inclinado e com derramamento de combustível. Os bombeiros então utilizaram o extintor de pó químico de forma preventiva para evitar incêndio e poderem verificar com segurança a localização das vítimas.

Durante o resgate, os bombeiros utilizaram ferramentas específicas como o expansor hidráulico, cilindro expansor e tesoura. Após a retirada da vítima que estava com vida e consciente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e a levou para uma unidade de saúde. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para a remoção e identificação dos dois corpos, além dos demais procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal também deram apoio à ocorrência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp