Cidades

Homem cai de poço com mais de 15 metros de profundidade na Bahia

Divulgação/SSP-BA
A vítima foi retirada do poço por equipes do do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), do município de Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 01/03/2022, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 25 anos caiu de um poço com mais de 15 metros de profundidade no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A vítima foi resgatada por profissionais do 2º Subgrupamento (2º SGBM) do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), nesta segunda-feira (28), pouco tempo após uma queda.

Leia mais:
Vídeo: Jovens praticam “salto olímpico” em ferry boat no Terminal de Bom Despacho

Assista: Carreta provoca acidente para se 'vingar' de fechada que levou na estrada

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava na construção do poço, quando se desequilibrou e caiu. Colegas do trabalhador acionaram a guarnição, que realizaram o resgate.

O major Cleber Pacheco Bahia, comandante do 17º GBM, informou que o salvamento durou cerca de 1h30 e foi realizado por meio de técnicas de resgate vertical utilizadas para acessar a vítima e conduzi-la até a superfície. “Foi montado todo um sistema de multiplicação de força, com uso da prancha rígida, para retenção do movimento da coluna da vítima”, relatou.

“A operação foi um sucesso, em virtude dos equipamentos, treinamento prévio, habilidade de nossas equipes. Conseguimos prestar um socorro de qualidade, em tempo resposta muito bom”, acrescentou o major ao elogiar a equipe.

O homem foi encontrado com luxações, mas consciente, e acabou sendo encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp