Cidades

Vídeo: Jovens praticam “salto olímpico” em ferry boat no Terminal de Bom Despacho

Reprodução/Vídeo
Imagens do "salto olímpico" foram registradas nesta terça-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 01/03/2022, às 18h01   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que os ferries boat que fazem a travessia Salvador-Itaparica andam servindo de suporte para treinamento de “salto olímpico”. Imagens enviadas ao BNews, nesta terça-feira (1º), mostram o momento em que jovens utilizam a embarcação como apoio para pular no mar. A prática, contudo, está entre uma das principais causas de afogamento, e pode levar até mesmo à morte.

Leia mais:
Mãe de jovem morto em ação da PM tentou salvar vida do filho: "Eles apontaram a arma pra mim”

Filha é principal suspeita de matar mãe a facadas em Baixa de Quintas

Nos vídeos, é possível ver dois rapazes utilizando o último andar de um ferry boat, na presença de passageiros, para praticar o salto. “Último andar do ferry, viu?! Esqueça. O menino é corajoso”, afirma o responsável pela gravação.

Os registros mostram o salto sendo praticado pelo menos três vezes, e de uma altura de cerca de 20 metros. Não há informação se os jovens que aparecem pulando da embarcação nas imagens também seriam passageiros.

Assista:


Procurada pela reportagem, a Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa responsável pela administração do sistema ferry boat, informou que os jovens são moradores da Ilha de Itaparica.

Confira nota na íntegra:

“Sobre os vídeos que mostram alguns rapazes pulando no mar da embarcação, que estava atracado no Terminal Bom Despacho, a ITS declara que se trata de uma ação ilegal e arriscada. Os jovens são moradores da Ilha de Itaparica e acessam o Ferry pelo mar.

Para combater essa prática, a ITS conta com o auxílio da Polícia Militar. Ao mesmo tempo, a equipe de segurança atua inibindo a ação e orientando os jovens dos riscos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp