Cidades

Em dia de chuva forte, Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa

Divulgação/Astramab
Travessia está suspensa até 11h, segundo associação de transportadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Astramab

Publicado em 03/03/2022, às 09h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Devido à maré baixa desta quinta-feira (3), a Travessia Salvador-Mar Grande suspende as operações das 9h às 11h. A travessia estava operando desde às 5h, quando a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, com registro de bom movimento de embarque. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Em Salvador, o primeiro horário de saída ocorreu às 6h30. A forte chuva na cidade não atrapalhou as embarcações.

A partir das 11h, após a retomada das operações, os passageiros serão atendidos com horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. Oito embarcações estarão à disposição do tráfego.

De Mar Grande, a última saída será normal nesta quinta-feira às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Leia também:Chuvas deixam moradores 'ilhados' no bairro de São Cristóvão; assista
Salvador amanhece com raios e trovões; veja os bairros mais afetados

No Ferry Boat, o movimento também é tranquilo em ambos os terminais (São Joaquim e Bom Despacho), de acordo com a Internacional Travessias. De acordo com a empresa que gere o modal, as chuvas tornam a viagem um pouco mais longa do que os cerca de 50 minutos habituais.

Por fim, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta quinta disponibilizando cinco horários e com boa procura. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o próximo vai partir às 9h. Os horários seguintes serão feitos às 10h30, 13h e 14h30.

No sentido do Morro para a capital, os passageiros contam com os seguintes horários: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A viagem de catamarã é direta e dura cerca de 2h e 20m.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp