Cidades

Governo entrega hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil

Dinaldo Silva / BNews
Entrega aconteceu nesta segunda-feira (04)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 04/03/2024, às 17h19   Tácio Caldas e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou nesta segunda-feira (04), o Hospital Ortopédico, acompanhado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, além da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), esse será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Ao todo, foram investidos R$ 224 milhões em obras, aquisição de equipamentos e desapropriação.

O governador destacou a importância da excelência na estrutura da nova unidade. “A qualidade desse hospital, dos equipamentos, dos prédios e da mão de obra qualificada, nos orgulha muito. A partir de amanhã estaremos recebendo os primeiros pacientes e dando início a uma nova fase no atendimento ortopédico para toda a população baiana”, pontuou Jerônimo.

Para a secretária Roberta, a entrega viabiliza um avanço significativo no atendimento da área. “Ao aumentar a capacidade de atendimento e oferecer cuidados especializados, o hospital não apenas diminui o tempo de espera para pacientes que necessitam de intervenções urgentes. Ele também permite aliviar a pressão sobre o sistema de regulação e estabelece um novo padrão de cuidados ortopédicos no estado, garantindo que os pacientes recebam o tratamento necessário de forma mais eficiente e humanizada”, afirma a secretária.

"O Estado tem uma demanda na área de ortopedia e traumatologia bastante significativa. Estamos falando de uma lista de espera de em torno de 12 mil casos e a gente tem uma demanda que necessita de atendimento. Por essa razão que sentamos para conversar com o Governo do Estado da Bahia e, do nosso lado, existe o interesse em poder trabalhar no hospital especializado", disse o Diretor do geral do Albert Einstein, Henrique Neves.

Já o diretor do Hospital Ortopédico da Bahia, Roger Monteiro, ressaltou a estrutura do local. "É um equipamento bastante diferenciado, a gente já faz a gestão de outros hospitais em outros estados, então a gente já conhece algumas outras estruturas e essa é muito diferenciada, não só pelo tamanho, pela infraestrutura, mas pela jornada que o paciente vai ter dentro do hospital. Ele vai ser atendido do início, desde a consulta, passar pela cirurgia, internar e cuidar da reabilitação”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp