Cidades

Humorista e influencer vai doar 30 toneladas de alimentos para sul da Bahia

Reprodução/Instagram
O humorista e influencer Carlinhos Maia decidiu se juntar com os outros artistas e ajudar as cidades atingidas pelas fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 11/12/2021, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O humorista e influenciador digital, Carlinhos Maia, decidiu se juntar com os outros artistas e ajudar as cidades atingidas pelas fortes chuvas no extremo sul baiano. Em seus stories, o artista informou que vai doar 30 toneladas de alimentos para as famílias baianas.

“Já estamos com todos os alimentos estocados, já em mãos por causa do jogo da alegria, fica mais fácil enviar para lá”, disse Carlinhos.

Carlinhos Maia

Ainda conforme o humorista, esses alimentos seriam destinados a Maceió, mas Carlinhos decidiu enviar para a Bahia em razão da urgência da situação. Contudo, o influenciador também ressaltou que vai comprar mais alimentos para Maceió.

Além de Carlinhos Maia, outros artistas também se mobilizaram para reduzir os danos causados às famílias do extremo sul da Bahia, como o humorista Whindersson Nunes que, através do Twitter, quis saber o que estava acontecendo no sul do estado. O artista ainda comentou que estava se mobilizando para levar helicópteros até as cidades com mantimentos e doações.

Gil do Vigor, Juliete e João Gomes também foram outros nomes que se mobilizaram com a causa.

Vale lembrar que o governador Rui Costa decreto situação de emergência em pelo menos 24 cidades baianas afetadas pelas fortes chuvas. A lista foi publicada na edição desta sexta-feira (10), em decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT).

Estão na relação: Anagé, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Camacã, Canavieiras, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mundo Novo, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

As chuvas têm provocados transtornos, principalmente na região do extremo sul baiano. Diversas pessoas foram desabrigadas, principalmente cidades ribeirinhas. Autoridades tem buscado ajuda de diversas frentes para auxiliarem nesse estágio de calamidade.

O decreto tem validade de 90 dias e autoriza órgãos públicos a tomarem medidas necessárias para sanearem os problemas.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp