Política

Bolsonaro provoca Rui Costa e diz que aguarda ligação

Divulgação/PR
Presidente Jair Bolsonaro afirma que ainda não foi procurado pelo governador baiano diante de tragédia no Extremo Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR

Publicado em 11/12/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma provocação aos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), e Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), diante do quadro geral de calamidade pública instalado no sul e no norte dos dois respectivos estados por causa das chuvas.

Ele disse que nenhum dos dois gestores ligou para pedir ajuda. "O Zema é parceiro, é aliado... Devo falar com ele daqui a pouco. O da Bahia... não teve nenhum contato ainda", declarou, neste sábado (11), a cerimônia de formatura de militares da Marinha, no Rio de Janeiro. Apesar de avaliar Zema como "parceiro", o gestor do Novo anda conversando com Sérgio Moro (Podemos), que deve ser candidato à Presidência em 2022.

Leia também:

"De imediato determinamos ao ministro Rogério Marinho e João Roma pra assumir a vanguarda do que pode ser feito pros nossos irmãos, bem como também o ministro Braga Netto. O Exército já faz um levantamento sobre o que aconteceu na área. Estamos prontos a colaborar. Precisamos ser provocados pelos respectivos governadores e prefeitos", disse o presidente.

Rui Costa visita municípios afetados

O governador Rui Costa afirmou que deve sobrevoar e visitar municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias no sul e extremo sul baianos. Na última sexta (9), o petista chegou a programar a visita mas as condições do tempo não permitiram.

Leia também:

"Graças a Deus, o tempo melhorou e amanhã (domingo) estarei lá. Vou bem cedo para que haja tempo de visitar algumas cidades, lugares com maior destruição e impacto para a gente, já com o pessoal técnico, adotar as primeiras medidas reparadoras. Nossa equipe está trabalhando desde o primeiro dia", disse o governador.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp