Cidades

Idosa que lutava contra o câncer morre com a filha após ambulância bater em carreta

Reprodução/Redes sociais
A idosa, de 86 anos, voltava de Salvador, onde realizava o tratamento para combater a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/07/2023, às 09h51   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Madalena Gomes Novais, de 86 anos, e Maria Glória Gomes Novais, de 57, mãe e filha, estavam na madrugada de sexta-feira (30) em uma ambulância municipal da cidade de Ibotirama, quando o veículo bateu de frente com uma carreta na BR-252, trecho que pertence a Seabra, na Chapada Diamantina. As duas não resistiram à batida. O condutor do carro do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), identificado como Alex dos Santos Guilherme de Souza, 36, também morreu.

Maria Madalena estava voltando de Salvador, onde realizava o tratamento para combater o câncer. A filha viajava como sua acompanhante, assim como uma nora da idosa, que sobreviveu ao acidente. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi socorrida e levada para o Hospital da Chapada, em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A prefeitura de Ibotirama emitiu uma nota nas redes sociais. A gestão diz que expressa profundo pesar pelo acidente de trânsito e que equipes foram enviadas ao local da batida para "apurar os fatos e fornecer apoio necessário".

"Além disso, as famílias das vítimas recebem toda a assistência necessária neste momento de profunda dor. Pela perda irreparável, a Administração Municipal expressa sinceras condolência a todos os familiares e amigos e decreta luto de três dias em todo o município", diz trecho do comunicado .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp