Cidades

Kits de ajuda humanitária são enviados para municípios afetados pela chuva

Divulgação/Sudec
Mantimentos foram enviados aos municípios de Ilhéu e Santa Cruz Cabrália  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sudec

Publicado em 22/04/2023, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado encaminhou kits de ajuda humanitária para Ilhéus e Santa Cruz Cabrália, municípios afetados pela chuva. Até a manhã deste sábado (22), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) já encaminhou cinco caminhões carregando água, colchões, cobertores e alimentos. A ajuda está sendo enviada Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, municípios considerados mais afetados.

Dois caminhões foram enviados à Santa Cruz Cabrália e três direcionados para Ilhéus. No kit havia sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores, mais de 20 toneladas de alimentos e 14 mil metros quadrados de lona para coberturas de encostas nas cidades.

Além do suporte para desabrigados, equipes de bombeiros do 6° GBM, em Porto Seguro, com apoio de bombeiros de outras unidades da Bahia, já resgataram mais de 160 pessoas em áreas de risco. Vinte e cinco bombeiros militares foram enviados para reforçar as tropas que atendem as regiões de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália.

Os bombeiros são divididos entre os grupamentos de Salvador, do 4° GBM, em Itabuna, 16° GBM, em Santo Antônio de Jesus, e do 18° GBM, em Teixeira de Freitas. O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), além de atuar em respostas diretas, também é de agir de forma preventiva nos locais de risco.

"A nossa é intenção é dar todo suporte necessário para preservar todas as vidas naquelas regiões. Com o reforço vamos atuar não apenas na resposta, mas também com  ações preventivas junto às comunidade", explicou o comandante-geral do CBMBA,  coronel BM Adson Marchesini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp