Cidades

Motorista de caminhão envolvido em acidente com cinco mortos na Bahia diz que buraco provocou tragédia

Reprodução/ TV Bahia
O acidente aconteceu na cidade de Serrinha e o motorista ouvido na delegacia do mesmo município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Bahia
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 16/07/2023, às 09h11


FacebookTwitterWhatsApp

Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou cinco mortos na Bahia, disse que a colisão aconteceu por causa de um buraco na BR-116.

De acordo com o motorista do caminhão, ele tentou desviar de um buraco na rodovia, quando acabou alcançando parte da via contrária e atingiu o carro que transportava pacientes da cidade de Valente.

A informação foi obtida pela equipe da TV Subaé, que estava no local e é filiada da TV Bahia na região onde ocorreu o acidente. Com relação aos buracos na BR-116, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não se posicionou.

Os corpos das cinco vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha, neste sábado (15). Dois foram enterrados ainda neste sábado e a previsão é de que os outros três sejam sepultados no domingo (16). 

Parte das vítimas fazia tratamento contra o câncer em Salvador, através do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo envolvido na batida era da Secretaria de Saúde da prefeitura de Valente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp