Cidades

Passageiros reclamam da demora na conclusão das obras do aeroporto de Ilhéus

Reprodução/BNews
Passageiros relatam transtornos com a demora das obras no Aeroporto Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 03/01/2024, às 19h56   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros do aeroporto Jorge Amado, localizado no município de Ilhéus, reclamam da demora na conclusão das obras que acontecem no local. A queixa foi exibida em uma reportagem do BATV desta quarta-feira (03). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Devido às obras, diversas estruturas foram impactadas diretamente no saguão de embarque do aeroporto, que não comporta a quantidade diária de usuários, que aumentou consideravelmente diante do período festivo. 

Outra queixa dos passageiros está direcionada ao calor do verão, já que o sistema de ventilação do aeroporto está improvisado, com a ajuda de ventiladores, insuficientes para conter as altas temperaturas da estação. 

Em outubro de 2023, o BNews mostrou que outros transtornos ocasionados com a reforma do aeroporto, com a fiação de tomada e parafusos expostos, além da demora na abertura dos guichês para despacho de mala, que, de acordo com funcionários, só funciona a partir de duas horas antes dos voos, também estão entre as reclamações na infraestrutura.

Procurada pelo BNews, a assessoria de comunicação do aeroporto lamentou os eventuais transtornos sofridos pelos passageiros e informou que as intervenções estão em fase final, com a previsão para a conclusão do novo espaço de saguão nos próximos dias. 

Confira o comunicado na íntegra: 

A Concessionária do Aeroporto de Ilhéus informa que, desde o mês de novembro, os passageiros contam com mais comodidade nas experiências de viagem, a partir da conclusão de novos espaços como o Canal de Inspeção e a Sala de Embarque.

Nesta primeira etapa, a Concessionária entregou uma área com cerca de 500 m² e prevê a conclusão de novo espaço de saguão nos próximos dias, que vai possibilitar mais conforto aos passageiros que aguardam seu voo.

As intervenções, atualmente em fase final, estão sendo realizadas na Sala de Desembarque, segundo piso e fachada. A Concessionária lamenta eventuais transtornos e esclarece que todos os espaços estão equipados com climatização.

Além disso, suas equipes estão atentas para minimizar, com brevidade, quaisquer impactos decorrentes deste processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp