Cidades

Policial de férias escuta gritos de mãe e salva bebê de afogamento; veja vídeo

Reprodução/Instagram
A policial estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro de uma vizinha e salvou o bebê de afogamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/03/2022, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os gritos de uma mãe desesperada para salvar sua filha que tinha acabado de se afogar na banheira durante o banho interromperam por alguns instantes as férias da sargento da Polícia Militar do Paraná Carolina Pompeu.

A policial estava em casa quando ouviu os pedidos de socorro de uma vizinha, mãe da menina de sete meses, e saiu correndo para ajudar a criança. Imagens de câmeras de segurança registraram a cena.

O vídeo mostra a mulher pegando o bebê, que era carregado pela mãe e pela avó, e realizando os procedimentos da chamada "manobra de Heimlich", conhecida técnica de primeiros socorros quando há obstrução das vias respiratórias. [veja vídeo ao final da matéria]

Matérias relacionadas:

"Eu sou policial militar e estou de férias no momento, até semana que vem. Eu estava dentro de casa no período da manhã e escutei gritos de socorro vindos da rua. Na hora que eu olhei, eu vi a vizinha que mora ao lado da minha casa com um bebezinho no colo, desfalecido. Aí nesse momento eu peguei a criança no colo e consegui reanimá-la", contou Carol à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.

As identidades da mãe e da bebê envolvidas no salvamento não foram divulgadas.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp