Cidades

Prefeito de Madre de Deus detalha ações de buscas por desaparecidos

Reprodução da TV
O naufrágio ocorreu na noite deste domingo (21) e já conta com cinco pessoas mortas e cerca de 10 desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução da TV
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 06h39


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), detalhou as ações da Prefeitura e órgãos de resgate em busca das vítimas do naufrágio ocorrido durante uma travessia na Baía de Todos os Santos. Até o momento, seis mortes foram confirmadas.

Em publicação no Instagram, o prefeito lamentou o ocorrido, fez um apelo pela responsabilidade de compartilhamento de informações e detalhou as ações das autoridades.

“Solicitamos auxílio da Polícia Militar da Bahia e duas aeronaves do Graer já sobrevoam a região do acidente. A comunidade tem sido solicita e colabora a todo momento com a gestão que está inteiramente empenhada nesse momento”, disse.

O prefeito ainda ressalta uma força tarefa em busca de garantir apoio às vítimas. “Estamos num trabalho em conjunto bastante importante, com atuação de equipes do Município e também do Estado: Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil, do SAMU, da Assistência Social, do Sem Parar, dos resgatistas, pescadores, mergulhadores e donos de embarcações e toda a comunidade que se colocou à disposição na força tarefa”, completou.

O naufrágio ocorreu na noite deste domingo (21) e a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informou que uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para "conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp