Cidades

Maio Amarelo: Ação da PRF-BA tem cunho mais educativo do que punitivo, diz chefe de comunicação

Divulgação/PRF
Em entrevista ao programa Bnews Agora, representante do órgão falou sobre a campanha e suas ações  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 03/05/2022, às 22h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizará, durante todo o mês de maio, atividades visando a segurança viária e redução da violência no trânsito através do movimento "Maio Amarelo". O tema deste ano é "Juntos salvamos vidas" e a ação irá até o fim do mês com a realização de diversos comandos educativos para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento é promovido no quinto mês do ano e ocorre após, em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretar a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando maio como o mês de referência mundial para balanços das ações que o mundo inteiro realiza.

Em entrevista ao programa Bnews Agora, da rádio Piatã FM na noite desta terça-feira (3), o chefe do núcleo de comunicação social da PRF na Bahia, Mário Henrique, afirmou que a ação possui um cunho muito mais educativo do que punitivo, visando a preservação da vida.

"Nos trabalhos educativos, buscamos tratar esse outro viés. Ninguém sai de casa achando que não quer voltar. Todo mundo tem alguém que espera nosso retorno, seja mãe, seja pai, filhos, amigos, parentes. O trabalho educativo mostra que a preocupação não é o valor da multa, e sim voltar para casa", ressaltou.

"Enquanto se faz a infração, ainda há a chance de pagar pelo erro, a pessoa está no lucro. Pior é fazer ultrapassagens proibidas, beber e colocar em risco não só a própria vida, mas de outro que esteja no carro ou até de quem estiver fora e não tenha nada a ver com as atitudes", enfatizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp