Cidades

Após ser notificado, restaurante dos famosos é interditado pela prefeitura de Lauro de Freitas

Reprodução / Instagram
O estabelecimento, conhecido como restaurante dos famosos, foi interditado pela prefeitura nesta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/01/2022, às 10h14 - Atualizado às 12h20   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (25), a empresária Sueli Oliveira, conhecida pelo Feijão da Nega Su, em Lauro de Freitas, foi surpreendida com uma ação da prefeitura, através do órgão de Vigilância Sanitária. O restaurante, que tem atraído diversos famosos, a exemplo de Compadre Washigton e Renato Piaba, localizado na rua Dr Gerino Souza, no Caji, foi interditado pelos agentes.

Leia também

Através dos stories do perfil oficial do estabelecimento, foi divulgado o selo de interdição, onde alega descumprimento das normas sanitárias e ausência de alvará para funcionamento, semelhante ao que levou a interdição de outro restaurante, em Stella Maris. "Em decorrência de infração sanitária por "estar funcionando em o alvará sanitártio ou autorização especial do órgão sanitário competente" e "preparar, manipular, acondicionar e vender produtos alimentícios em desacordo com as normas legais vigentes".

selo de interdição

Durante a ação dos agentes sanitários, que contou com apoio da Polícia Militar (PM-BA), foi realizada uma transmissão ao vivo no Instagram, em que mostra a interdição do espaço, que teve equipamentos apreendidos. No vídeo, uma das funcionárias critica a abordagem feita e afirma que o restaurante não foi notificado antes de ser interitado.

A reportagem do BNews procurou a prefeitura de Lauro de Freitas destacou que o restaurante foi montado em um espaço público, assim como outros estabelecimentos na mesma área, o que gerou notificação para todos no dia 7 de novembro de 2021.

"De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) de Lauro de Freitas, os responsáveis pelo restaurante Rainha da Feijoada já haviam sido notificados por estarem ocupando área pública do município, sob pena de remoção. Os barraqueiros do local não possuem alvará de funcionamento e da vigilância sanitária, que também já havia notificado algumas vezes esses estabelecimentos irregulares. A Prefeitura de Lauro de Freitas cumpriu, nesta terça-feira (25), a orientação do Ministério Público do Estado da Bahia, para que a estrutura fosse removida".

Em contato com o BNews, a assessoria do estabelecimento informou que eles foram "pegos de surpresa" com a interdição, mas que uma nota de esclarecimento será divulgada após reunião entre a empresária e o setor jurídico do restaurante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp