Cidades

Itanagra: Prefeitura lança cartão que permite servidor antecipar parte de salário

Divulgação
O evento de lançamento aconteceu na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/01/2022, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado nesta segunda-feira (24), pela prefeitura de Itanagra, a cerca de 130 Km de Salvador, um cartão para antecipação salarial do servidor público. O evento de lançamento aconteceu na Câmara Municipal.

A novidade vai possibilitar a ampliação do poder de compra do servidor junto à rede conveniada, com possibilidade de compras em períodos do mês. Segundo a prefeitura, o limite será de 30% do salário líquido.

Leia também:Produtores rurais de Itanagra recebem 21 mil alevinos para fortalecimento da agricultura familiar

“O cartão visa valorizar os nossos funcionários públicos, que são bastante comprometidos nos serviços ofertados aos munícipes. Outra função da inovação é aquecer a economia local, injetando um consumo maior dos funcionários da Prefeitura nos estabelecimentos comerciais”, disse o prefeito Marcus Sarmento (PP).

O gerente administrativo do banco digital ICA Bank, Sandro Albuquerque, disse que o cartão será físico e chegará para o servidor público em até dez dias após a sua adesão.

Ainda de acordo com Albuquerque, a adesão simplificada é feita apenas com assinatura da Autorização de Desconto em Folha de Pagamento. “Depois que o servidor assinar Autorização de Desconto em Folha de Pagamento, o RH da Prefeitura o encaminhará para cadastrá-lo no nosso sistema”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp