Cidades

Semob inicia operação emergencial para atender usuários após paralisação do transporte público metropolitano

Reprodução/ Semob
A paralisação do transporte metropolitano será de 24h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Semob

Publicado em 17/03/2022, às 10h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o anúncio de paralisação das atividades do transporte público metropolitano, na manhã desta quinta-feira (17), por 24 horas, a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob) iniciou um processo emergencial para atender os usuários.

Entre as ações está o remanejamento das linhas de menor carregamento para reforçar as linhas da Estação Mussurunga e Aeroporto que atendem a região do centro da cidade., com objetivo de aumentar a oferta de veículos e atender a demanda no horário de pico. Os intervalos nas linhas de maior carregamento também foram reduzidos para dar conta da demanda.

As linhas 1035 - Aeroporto/Praça da Sé, 1053 - Estação Mussurunga/Barra 3, 1007 - Jardim das Margaridas/Lapa e 0125 - Parque São Cristóvão/Terminal de França estão com viagens tanto pela Avenida Paralela, como pela região da Orla, itinerário criado de forma emergencial para atender os usuários que utilizam as linhas metropolitanas nesse trecho. Além disso, veículos do Sistema de Transporte Complementar (Stec), os “amarelinhos”, também estão reforçando a operação na Estação Aeroporto em direção ao centro.

Leia mais:

"Informações preliminares constataram que a operadora de táxi aéreo está regular", diz Tenente coronel

Piloto que morreu em acidente de helicóptero na Bahia tinha 25 anos de experiência

Funcionário de companhia elétrica agride idosos durante briga; veja vídeo

“Estamos buscando soluções rápidas para dar atendimento a este público e, durante o dia, iremos reorganizar nossa operação para dar o devido atendimento tanto aos usuários de Salvador quanto destes ônibus metropolitanos”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Müller.

Vale lembrar que o sistema de transporte metropolitano é de responsabilidade do Governo do Estado e regulamentado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp