Cidades

UPB lança campanha de doação para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

UPB lança campanha "Solidariedade Bahia" para doações às vítimas das enchentes no sul do estado - Divulgação
Campanha da UPB, "Solidariedade Bahia", visa ajudar os afetados pelas enchentes em todo o estado  |   Bnews - Divulgação UPB lança campanha "Solidariedade Bahia" para doações às vítimas das enchentes no sul do estado - Divulgação

Publicado em 29/12/2021, às 10h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A União dos Municípios da Bahia (UPB) criou a campanha “Solidariedade Bahia” para arrecadar recursos que serão revertidos em alimentos, água potável, material de limpeza e colchões para os desabrigados das chuvas no interior do Bahia, que já somam mais de 30 mil pessoas.

O critério de ajuda adotado será para os municípios menores, mais pobres e em situação de maior calamidade.

Leia também

O voluma de campanhas e motivou a entidade a concentrar em uma conta as doações para deixar o processo mais transparente e também permitir a compra de insumos nos estabelecimentos mais próximos, pela dificuldade de logística imposta pelo mau tempo.

Temos municípios pobres, que nunca vivenciaram uma situação de calamidade como essa, municípios de pequeno porte que não possuem defesa civil ou equipes preparadas. Então, todo suporte que possamos dar é importantíssimo, inclusive às famílias que perderam tudo e estão desalojadas em abrigos montados em escolas e igrejas. Nesse momento, a solidariedade é fundamental para que a gente possa superar essa fase difícil”, aponta o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Entidade civil sem fins lucrativos, que representa os municípios baianos há 58 anos, a UPB já vem prestando apoio técnico e jurídico aos municípios em situação de emergência e intermediando a relação com o governo do estado e governo federal, na força tarefa montada para promover ações de socorro aos desabrigados das chuvas e enchentes, registradas nas regiões Sul, Extremo Sul e Vale do Jiquiriçá.

A entidade também prepara uma série de ações para auxiliar os municípios na elaboração de projetos de captação de recursos para a reconstrução das cidades, após as águas baixarem.

Os interessados podem doar qualquer valor através da conta em nome da UPB no Banco do Brasil:

Campanha Solidariedade Bahia

PIX: CNPJ: 14.305.759.0001-97

Banco do Brasil Ag.: 3832-6 CC.: 7018-1

Favorecido: União M Bahia – UPB

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp