Cidades

Vídeo: Homem se revolta ao precisar levar mãe de maca a agência bancária para renovar cartão

Reprodução/Vídeo
Filho chegou a tirar mãe de ambulância para entrar na agência bancária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 24/08/2023, às 16h09 - Atualizado às 16h59


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de denúncia contra uma agência do banco Bradesco do distrito de Serra Preta, na Bahia, vem tomando conta das redes sociais nos últimos dias. Na filmagem, o homem denuncia ter precisado tirar a mãe de um hospital para poder renovar um cartão.

As imagens mostram o homem tirando a idosa, de 93 anos, de uma ambulância. Ela aparece deitada em uma maca e, aparentemente, nem mesmo consegue falar. O homem chega à agência bancária aos gritos, denunciando ter precisado levar a mãe, paraplégica e internada, como prova de vida para renovar um cartão do banco. 

"Olha o estado da minha mãe (...) olha o que o idoso precisa passar para renovar o cartão que o Bradesco entrega", protesta o filho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Uma senhora de 93 anos de idade, paraplégica, e [eles] não podem levar documento para assinar em casa e trazer, isso é um absurdo", continua o homem.

Ainda no vídeo, o denunciante coloca a mãe sob maca de frente para um funcionário do Bradesco. Reclamando das condições para realizar o serviço que desejava, ele aponta para a mãe e diz ao funcionário: "Aqui está sua exigência".

O BNews entrou em contato com o Bradesco, que declarou lamentar o ocorrido. Além disso, esclareceu que "segue as regras do INSS relativas à comprovação de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS)". Por fim, o banco declarou que "o assunto foi solucionado com o cliente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp