Cidades

Vídeo: Mulher morre durante homenagem do Dia das Mães na Bahia

Reprodução/Facebook
A mulher morreu durante homenagem do Dia das Mães na Câmara de Barreiras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 05/05/2022, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O momento que era para ser de homenagens acabou em tristeza na noite de quarta-feira (4), na cidade de Barreiras, no oeste baiano. Uma mulher morreu durante uma homenagem ao Dia das Mães, na Câmara Municipal do município, na presença das filhas, vereadores e convidados que lotavam o espaço.

Senhorinha de Souza de Almeida, de 65 anos, era uma das 19 mães que foram convidadas para serem as homenageadas da noite. Após o discurso feito ao lado dos familiares, ela recebeu das mãos do vereador Rodrigo do Mucambo uma placa de honra ao mérito, momento em que passou mal e desmaiou. A cena foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e pela TV Câmara local.

A mulher foi socorrida por vereadores médicos que estavam na sessão. Eles prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que tentaram uma manobra de reanimação, mas sem sucesso.

Senhorinha era lavradora e feirante. Ela morava na comunidade de Serra Talhada e deixou 11 filhos. O sepultamento está marcado para a tarde desta quinta-feira (5). Não foi informado se ela tinha algum problema de saúde.

Leia também:

Tristeza

A Câmara de Barreiras publicou uma nota nesta quinta lamentando o ocorrido. "Todo público presenciou o momento em que a homenageada fez questão de agradecer a honraria recebida, declarando que aquele momento proporcionado pela Câmara de Vereadores representava um dos mais felizes da vida dela, junto com sua numerosa família", escreveu Otoniel Teixeira.

O vereador que homenageou Senhorinha antes de sua morte também publicou um texto se solidarizando com os familiares. “Dona Senhorinha, sem palavras para expressar essa dor. Foi um momento difícil para todos nós e com certeza será para todos.Que Deus conforte a todos amigos e familiares, só queremos lembrar da Dona Senhorinha com esse sorriso lindo no rosto”, escreveu Rodrigo no Instagram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp