Polícia

Bebê de nove meses morre engasgado após refeição em creche

Montagem BNews
O bebê de nove meses estava comendo arroz com carne moída quando começou a passar mal  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/05/2022, às 10h18 - Atualizado às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de nove meses morreu após se engasgar durante uma refeição feita em uma creche onde era cuidado enquanto a mãe trabalhava. O caso aconteceu no dia 28 de março deste ano, no bairro de Jardim Conquista, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Marcos Gabriel estava na companhia da professora, que o alimentava com carne moída e arroz, quando começou a passar mal. Uma enfermeira que trabalha na unidade de ensino socorreu a criança e junto com a professora a levaram para um hospital, localizado a menos 500 metros do local. As informações são da TV Record.

Leia também:

Na unidade de saúde, uma hora e meia depois do pequeno ser atendido, médicos confirmaram a sua morte por engasgo. No pulmão do pequeno foram encontrados grãos de arroz.

O caso passou a ser investigado pela polícia civil de São Paulo, que espera um laudo médico para dar continuidade ao processo. O documento deve ficar pronto em até um mês. Enquanto isso, a mãe do bebê lamenta a ausência dele, e acredita que houve negligência por parte da instituição de ensino.

“Quando eu cheguei na creche a coordenadora me informou que meu filho se engasgou e que teve de ser levado de imediato para um hospital. Segundo informações que eu tenho, meu filho chegou lá roxo e mole [...] Na verdade, o que eu quero saber é como foi o socorro na escola para levar até à unidade de saúde. Essa é a dúvida que fica na cabeça da gente”, comentou Naiara da Silva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp