Cidades

VÍDEO: Guarda Municipal da Praia do Forte tenta impedir músico de tocar em praça

Reprodução/Tiktok
Músico gravou o momento da abordagem e confrontou a decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tiktok

Publicado em 09/05/2023, às 18h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um músico usou seu perfil no TikTok, na última semana, para denunciar uma abordagem feita pela Guarda Municipal da Praia do Forte. Josué do Violão gravou um vídeo no momento que foi abordado por um dos guardas, que o impediu de tocar em uma praça da região de Mata de São João.

Nas imagens, o guarda diz que se trata de uma abordagem informativa e que, de acordo com a lei do município, o músico não poderia tocar. O agente ainda diz que Josué queria "se aparecer", e pediu para que ele parasse de filmar para mostrar a lei. (Veja o vídeo abaixo).

O músico, inconformado com o impedimento, confrontou os guardas. "Conheço a lei. Até então, não vi em lugar nenhum que é proibido cantar e proibido tocar violão", falou. O artista então pegou seu instrumento e começou a tocar para pessoas que estavam em um estabelecimento comercial em frente à praça. 

@josuedoviolaooficial Este video exemplifica algo comum que ocorre na Praia do Forte/BA. A fiscalização e a guarda municipal buscam inpedir os musicos de tocar. Veja o video comoleto no youtube. https://youtu.be/LnOxxp2E2_k #artederua#praiadoforte#prefeituradematadesaojoao#LiberdadeDeExpressão#CulturaPopular♬ som original - josuedoviolaooficial

A reportagem procurou a Prefeitura de Mata de São João, mas até o momento não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que responderem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp