Cidades

Vídeo: Operários ficam presos em plataforma a 35 metros de altura após rompimento de cabo de aço

Reprodução/Vídeo
Os operários foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 25/01/2022, às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois operários ficaram presos em uma plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura, nesta terça-feira (25), do lado externo de um prédio no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram resgatadas por uma equipe do 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Teixeira de Freitas).

Leia mais:
Influencer é presa no Rio de Janeiro ao tentar pagar estadia com cartão de crédito clonado

Jovem de 23 anos é preso pela Guarda Municipal após tentar roubar caminhão baú em Periperi

Um vídeo registrado durante o resgate mostra o momento em que os bombeiros escalam o imóvel para poder socorrer os operários, que estavam pendurados na estrutura, prestes a cair.

Assista:


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe utilizou técnicas de resgate vertical por meio de uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que realizassem o salvamento de forma segura.

Conforme relatado por populares, os dois operários estavam realizando trabalhos de manutenção predial na edificação, quando o cabo de aço que os mantinham suspensos rompeu.

Depois de serem resgatados, os trabalhadores foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp