Cidades

VÍDEO: Professora de português negra recebe esponja de aço por parte de aluno no Dia da Mulher

Reprodução/Redes Sociais
Escola informou que está apurando o caso envolvendo a professora de português e o aluno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/03/2023, às 20h06   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora de português negra recebeu uma esponja de aço por parte de um aluno do terceiro ano do ensino médio enquanto ela dava aula. O caso foi registrado por um colega do jovem pelo celular (veja o vídeo abaixo).

As imagens mostram o momento em que a docente, ao abrir o pacote e ver a esponja de aço, reage: "Eu só vou aceitar porque tudo que vem, volta", diz ela. Em seguida, de maneira irônica, ela agradece ao aluno pelo "presente".

O fato ocorreu no Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia, no Distrito Federal, na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. De acordo com a escola onde ocorreu a situação, o aluno e o responsável por ele foram chamados na direção.

Ademais, a instituição de ensino informou que está conversando com a professora e apurando o caso. A secretaria de Educação do Distrito Federal pontuou, segundo o portal R7, que repudia qualquer tipo de preconceito e reforça o compromisso e o empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos e o suporte aos envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp