Cidades

VÍDEO: Turista se acidenta e é resgatado na Chapada Diamantina

Reprodução/Redes sociais
O turista foi resgatado pelo Grupamento Aéreo (Graer) e 11º Batalhão de Bombeiros Militar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 09/07/2023, às 17h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista que se acidentou durante trilha na Cachoeira da Altina, no Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina, na manhã deste domingo (9), foi resgatado pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Itaberaba).

Thiago Almeida Lacerda, 41 anos, relatou aos socorristas dores nas vértebras, próximas da região lombar. Guias e outros colegas de trilha rapidamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, através do 193, que se deslocaram para o resgate.

A vítima foi imobilizada e levada para a região de Igrejinha, no Vale do Capão. Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Graer.

“Deslocamos rapidamente de Salvador até o ponto onde estava a vítima. Lá foram feitos os ajustes, a imobilização adequada e o levamos para a nossa Base Avançada (Bavan) da Chapada Diamantina, onde seguiu de ambulância para o Hospital Regional da Chapada (HRC), no município de Seabra”, contou comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney.

“Este foi mais um dos resgates importantes que realizamos nesta semana. Em conjunto com os Bombeiros salvamos mais uma vida”, finalizou o oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp