Copa do Mundo

‘’Eu sinto que uma parte é argentina e a outra é brasileira na mesma intensidade’’, afirma torcedora que mora no Brasil há 37 anos

Vagner Souza/BNews
Argentinos e brasileiros se reúnem para assistir jogo de Argentina contra Croácia   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/06/2018, às 16h55   Yasmim Barreto



Em meio ao jogo da Argentina contra a Croácia, na Copa do Mundo 2018, torcedores argentinos e brasileiros se reúnem para assistir à partida, nesta quinta-feira (21), no Che Lagarto Hostel, na Barra. Uma torcedora argentina, Devora Judith, 55 anos, que chegou ao Brasil, contou que o amor pelo Brasil ultrapassa a rivalidade entre as seleções. ‘’Eu sinto que uma parte é argentina e a outra é brasileira na mesma intensidade’’. 

A mulher ainda confessou ‘’Uma vez estava jogando Argentina e Brasil, mas era juvenil. Eu estava na cama por causa de um resfriado, aí eu gritei gol, porque o Brasil fez gol, aí minha mãe chegou no meu quarto e falou ‘Você se confundiu não foi?’ aí eu ’Foi, foi’ mentira’’. 

Já o brasileiro Fabiano Alves, 34 anos, não esconde o amor pelo futebol argentino, no qual torce há muito tempo, e para ele não tem torcida para o Brasil. ‘’A gente [o rapaz e um grupo de amigos também brasileiros] sempre gostou de um futebol bonito, futebol envolvente e a Argentina tem isso, então começamos a gostar do futebol argentino e passamos a torcer’’. 

A partida, que aconteceu no estádio Níjny Novgorod, na Rússia, foi desfavorável para a seleção argentina que perdeu para a Croácia de 0x3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp