Copa do Mundo

Romário: “Pelé tem que calar a boca”

Imagem Romário: “Pelé tem que calar a boca”
Para “baixinho” o “Rei” não tem consciência do que está acontecendo no País   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2011, às 17h51   Redação Bocão News



O portal Terra Magazine acompanhou um evento de um patrocinador de material esportivo em São Paulo. Lá estavam Neymar, Pepe e o deputado federal Romário. Dois assuntos tomaram conta das discussões e o “baixinho” voltou a criticar Pelé e Ricardo Teixeira.

O parlamentar tem dedicado seu mandato à fiscalizar a Copa do Mundo de 2014.Romário se irritou com as tentativas de colocar a sua atuação no Congresso como se esta fosse motivada pelo corte na Copa de 1998. "Tinha prometido não falar mais de Pelé. Pelé fala tanta merda. Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no País", atacou. "Sou deputado federal e vou fazer meu papel... Pelé tem que calar a boca".

De acordo com a matéria do jornalista Claudio Leal, Romário não parou por ai. O atacante insinuou que Pelé recebe dinheiro da CBF. “Não levo nada da CBF, talvez ele leve”. Manteve também o que disse há muito tempo “Pelé, calado, é um poeta”.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COI, não foi poupado pelo deputado. De acordo com ele, o cacique do esporte no Brasil boicotou o Panamericano de Guadalajara por que a Record transmitiu os jogos e não a Globo. Para Romário, "É impossível uma seleção brasileira levar quatro ou cinco jogadores que nunca vestiram as camisas titulares em seus próprios times", acusou. "A Globo não foi e foi a Record", explicou Romário, vinculando a suposta sabotagem a negócios empresariais.
"É sacanagem com o povo brasileiro". Em seguida, retificou. "A Globo, na realidade, não tem nada com isso, foi o presidente da CBF que resolveu não dar atenção ao esporte".

O “Baixinho” encerrou sua participação no evento deixando uma declaração no ar: “no domingo (13), tem mais coisas interessantes para a gente saber sobre a venda de ingressos de 2014”. Segundo Romário, o jornalista escocês, Andrew Jennings (BBC) – autor do livro Jogo Sujo – é um dos principais repórteres do momento. Jennings denunciou em sua publicação e em diversas matérias veiculadas na emissora de Londres matérias contando casos de corrupção na Fifa. Ricardo Teixeira e João Havelange são citados em diversos momentos.

Neymar e Pepe não entraram em polêmica e preferiam falar de futebol. Questionados sobre o momento, os dois responderam que não acompanham política.O evento desta sexta-feira (11), foi promovido pela marca Tennys Pé – Baruel – um dos patrocinadores oficiais da seleção brasileira de futebol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp