Copa do Mundo

Governo Federal define expediente para os dias de jogos do Brasil na Copa

Divulgação
Os servidores serão liberados três horas antes nos dias de jogos do Brasil na Copa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 13/06/2026, às 17h29



Durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, os servidores dos órgãos públicos serão liberados antes do horário habitual de trabalho. A decisão foi confirmada através da portaria publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Os órgãos públicos federais poderão liberar os servidores a partir das 11h, nos os jogos marcados para as 14h. Quando a partida for acontecer às 16h, a saída será autorizada às 13h e quando os confrontos aconecerem às 17h, a dispensa ocorrerá a partir das 14h.  E nos jogos realizados às 18h, os servidores poderão encerrar o expediente às 15h.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Para os jogos que estão marcados à noite,  jogos realizados às 18h, os servidores poderão encerrar o expediente às 15h para as partidas de 19h. Já para os confrontos às 21h30, a liberação será às 18h30 para aqueles cujo expediente ultrapasse esse horário. Já nos jogos das 22h, a saída poderá ocorrer a partir das 19h. 

No caso dos serviços considerados essenciais, a orientação é organizar as escalas de trabalho para evitar prejuízos à prestação dos serviços públicos. Em todos os setores, a flexibilização precisará de compensação  entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro de 2026 por meio da antecipação ou ampliação da jornada diária. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)