Copa do Mundo

Jogador da Seleção que perdeu pênalti contra a Croácia desabafa após eliminação na Copa do Mundo: "Desculpa"

Lucas Figueiredo/CBF
Brasil deu adeus a Copa do Mundo após ser derrotado nos pênaltis, por 4x2, contra a Croácia  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 10/12/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h43   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A eliminação na Copa do Mundopara a Croácia, nos pênaltis, por 4x2, nesta sexta-feira (9), segue repercutindo não apenas entre torcedores e jornalistas, mas também no grupo de atletas que viveu, dentro de campo os momentos de angústia que antecederam a queda nas quartas de final da competição.

As manifestações ocorreram de diversas maneiras. O atacante Richarlison recebeu o carinho dos torcedores que estavam na saída do hotel onde estava hospedada a delegação verde e amarela. O autor de um dos gols mais bonitos do campeonato, na vitória sobre a Sérvia, por 2x0, ainda na primeira fase, parou para atender aos fãs que aguardavam.

"Meu querido, muito obrigado", disse um torcedor. "Deus te abençoe sempre", completou outro. Muito emocionado e com lágrimas nos olhos, o atacante do Tottenham, da Inglaterra, respondeu: "Obrigado pelo carinho viu...".

Na sequência, outros adeptos da Seleção Brasileira mandaram mensagens de apoio ao jogador que, em poucas palavras, voltou a se manifestar: "A gente sai de coração partido, mas (...) agradecendo o carinho de vocês (...) Chorar agora, mas a gente vai voltar mais forte", concluiu o jogador, antes de se despedir.

Já o atacante Rodrygo, por sua vez, se manifestou através das redes sociais. Ele, que atua Real Madrid, da Espanha, foi o primeiro a bater o pênalti para o Brasil na decisão, mas viu Livakovic fazer a defesa.

O atleta "abriu o coração" e afirmou que este é o "momento mais doloroso" da carreira dele. "Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse. Sei que TUDO PASSA e por mais que no momento eu ainda não tenha forças pra levantar, tenho certeza que voltarei, não sei como, mas voltarei e muito mais forte...", iniciou Rodrygo.

"(...) nada foi fácil até aqui e nem vai ser, mas valerá a pena! Obrigado a todos que torceram e acreditaram na gente, obrigado meu Deus por tudo e perdão por ser ingrato depois de tudo que já fizeste por mim, fico me perguntando por que eu ? Por que tinha que ser dessa forma ? Só quem esteve comigo viu tudo que passei durante esse ano pra chegar bem na copa e por que tinha quer terminar assim ? Não consigo entender, mas aí começo lembrar de tudo e vejo que não posso reclamar de nada e só seguir dando meu melhor em tudo como sempre fiz! Mais uma vez, obrigado a todos e que em 2026 tudo seja diferente, continuo acreditando que ainda seremos muito felizes! Essa geração é muito boa, ela merece e precisa ser coroada", finalizou o atacante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp