Copa do Mundo

Mais um jornalista morre durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar

Reprodução/Twitter
Causa da morte não foi informada; rede onde jornalista trabalhava afirmou estar de luto pela morte do profissional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 11/12/2022, às 12h58   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um jornalista morreu durante a cobertura da Copa do Mundo no Catar. Neste sábado (10), o canal esportivo Al Kass TV, confirmou a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam, que trabalhava cobrindo o Mundial.

Em uma publicação, a rede afirmou estar de luto pela morte de al-Misslam. No entanto, a causa da morte não foi informada. "Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido", diz.

Com isso, este é o segundo óbito confirmado de jornalistas durante os trabalhos na Copa do Catar. O primeiro caso registrado foi o do repórter americano Grant Wahl, na noite da última sexta-feira (9), durante o jogo entre Holanda e Argentina. Ele teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resistiu.

Entretanto, seu irmão, por meio de um vídeo, afirmou não acreditar que a morte tenha sido causada por fatores naturais. A suspeita ocorreu após a passagem conturbada do profissional no país asiático, pois  Grant foi barrado em um estádio de futebol por estar vestido com uma camisa com um arco-íris, o que representa a comunidade LGBTQIA+.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp