Copa do Mundo

Irmão de jornalista que morreu no Catar não acredita em causas naturais: “ele foi morto”

Reprodução/@GrantWahl/Twitter
A suspeita vem após a passagem conturbada do jornalista no país, que chegou a ser barrado por usar uma camisa que representa a comunidade LGBTQIA+  |   Bnews - Divulgação Reprodução/@GrantWahl/Twitter

Publicado em 10/12/2022, às 19h48   Cadastrada por Letícia Rastelly



"Meu irmão era saudável, ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acredito que ele tenha simplesmente morrido. Eu acredito que ele foi morto". Esse é um trecho de um vídeo publicado por Eric Wahl, irmão do jornalista americano Grant Wahl, que morreu nesta sexta-feira (09) durante o jogo entre Argentina e Holanda, no Catar.

A suspeita vem após a passagem conturbada do profissional no país asiático. Grant foi barrado em um estádio de futebol, pois estava vestido com uma camisa com um arco-íris, o que representa a comunidade LGBTQIA+.

Vale lembrar que o Catar tem duras leis de repressão, de modo que o jornalista acabou detido por 25 minutos, com os seguranças pedindo que ele tirasse a peça de roupa para entrar no local.

Ainda na gravação, o irmão revela que o motivo do irmão ter usado a camisa no Catar teria disso uma atitude direcionada a ele, já que Eric é gay.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp