Coronavírus

Prefeito de São Paulo decreta emergência por conta do Coronavírus

Leon Rodrigues / Agência Brasil
Várias medidas foram tomadas nesta terça-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Leon Rodrigues / Agência Brasil

Publicado em 17/03/2020, às 07h39   Nilson Marinho



O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas decretou estado de emergência por causa do aumento dos casos de coronavírus na capital paulista. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (17). O estado possui 152 casos confirmados. 

A medida permite que a gestão dispense a realização de licitação para a aquisição de bens e serviços destinados ao combate à Covid-19. A Secretaria da Saúde também vai reavaliar testagem de pacientes com suspeita de coronavírus em São Paulo.

Covas também anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço da pandemia. Além disso, todos os eventos privados que precisam de alvará estão cancelados e equipamentos culturais de São Paulo serão fechados. O rodízio de veículos também está suspenso por tempo indeterminado.

Outra medidas também tiveram que ser tomadas pelo prefeito. Os servidores municipais com mais de 60 anos e os que fazem quimioterapia poderão trabalhar de casa e os coletivos serão higienizados em todo final de linha antes de voltarem a circular.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp