Coronavírus

Em meio a pandemia do coronavírus, clientes movimentam shopping de Salvador

Leitora BNews
As lojas estão fazendo promoções de produtos como chocolates e produtos de cosméticos   |   Bnews - Divulgação Leitora BNews

Publicado em 20/03/2020, às 11h54   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a prefeitura de Salvador, governo do Estado e empresas privadas buscam medidas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) na capital baiana, muita gente não tem dado a devida atenção e continuam se aglomerando em espaços fechados como shoppings, supermercados e lojas de departamento. 

Na manhã desta sexta-feira (20), uma leitora do BNews flagrou centenas de pessoas em um shopping localizado na Avenida Paralela. Segundo ela, que tentou registrar a movimentação através de fotos, lojas como Americanas, Le Biscuit, casa lotérica e praça de alimentação estão bem movimentadas.

"A praça de alimentação está cheia, tem famílias passeando e tomando sorvete. Tem gente nos salões fazendo unha", disse. Ainda de acordo com a leitora, as lojas estão fazendo promoções de produtos como chocolates e produtos de cosméticos como cremes de cabelo, shampoo e condicionadores.

Fechamento de shoppings

Na última quarta-feira (18), o prefeito ACM Neto (DEM) decretou situação de emergência na capital baiana diante da ameaça do coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (19). O gestor afirmou que a medida servirá para acelerar trâmites administrativos, como a compra de insumos e contratações emergenciais. Na ocasião o gestor também anunciou o fechamento a partir do próximo sábado (21) de todos os shoppings centers, empreendimentos comerciais e correlatos. Clínicas que funcionam dentro de shoppings, no entanto, terão autorização para funcionar. As medidas prevalecerão por 15 dias, podendo esse prazo ser estendido. 

No início da semana o prefeito já havia anunciado o fechamento de academias e cinemas durante 15 dias, que passou a valer na quarta-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp