Coronavírus

Praias de Salvador são interditadas a partir deste sábado para conter proliferação do coronavírus

Divulgação
A medida vai valer por pelo menos 15 dias   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/03/2020, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com 33 casos confirmados do novo coronavírus na Bahia, o prefeito ACM Neto determinou a interdição das praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, a partir deste sábado (21), por 15 dias. A medida, anunciada nesta quinta-feira (19), tem o intuito de conter as aglomerações de pessoas. 

A interdição será feita com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público. A operação é realizada pela Secretaria de Manutenção (Seman)

Além disso, serão feitas fiscalizações por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação contará com 60 guardas municipais e 15 veículos, tendo início às 9h, no Porto da Barra. 

Nas demais praias da cidade, a Guarda vai atuar, mediante denúncia da própria população, para evitar aglomerações, conforme decretos já publicados tanto por parte do município quanto do Estado.

Como denunciar

 O cidadão deve fazer denúncias preferencialmente por meio do site do Fala Salvador. Pode ainda fazê-lo por e-mail ou pelas redes sociais da Ouvidoria ([email protected] e @ouvidoria, respectivamente), já que o telefone 156 está sobrecarregado em função das demandas provocadas por conta das dúvidas da população em relação ao coronavírus e também pelas solicitações da Operação Chuva. 

Proibição de comércio

O decreto publicado hoje no Diário Oficial também proíbe a realização de atividades comerciais em qualquer praia do município, no trecho de areia, bem como a realização de eventos. Os kits distribuídos pela Semop aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp