Coronavírus

Taxista de 64 anos com coronavírus está internado em estado grave

Arquivo/ Bnews
Profissional apresentou sintomas do vírus logo após Carnaval  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Bnews

Publicado em 27/03/2020, às 10h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um taxista de 64 anos testou positivo para o novo cornavírus e está internado no Instituto Couto Maia,  no bairro de Cajazeiras, em Salvador, nesta quinta-feira (26). O primeiro trabalhador da categoria com a Covid -19 resultou em um alerta para categoria.

De acordo com representantes da Associação Geral dos Taxistas (AGT) , os profissionais são direcionados a usarem luvas, dar preferência as janelas abertas durantes as corridas e higienizar o veículo após a saída do passageiro.

Em entrevista ao BNews, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim revelou que o taxista apresentou os sintomas do coronavírus logo após o Carnaval. “Ele trabalhou durante a folia momesca e ao término desse período, ele já ficou com febre e falta de ar. O colega ficou em casa, mas após mais de 10 dias com os sintomas e só piorando, o companheiro foi encaminhado para posto de saúde Maria da Conceição Santiago Imbassay, no bairro de Pau Miúdo, e depois de alguns dias, com o resultado do teste positivo para o vírus foi transferido para o Couto Maia”, disse.

Ainda de acordo com Denis, o taxista respira com ajuda de aparelhos e os familiares estão em quarentena. “Tentei visitá-lo mas está proibido. Nem os familiares podem entrar no quarto do hospital, e eles também estão de quarentena só que em casa. Fui informado que ele está fazendo uso de respirador mecânico e está em estado estado grave ”, afirmou.

Outro taxista, de nome não divulgados, segue em isolamento em casa, devido a suspeita de contaminação do coronavírus. Ele espera o resultado dos exames que detectam o vírus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp