Coronavírus

Em meio a pandemia, população ignora decreto e curte domingo de sol na Barra

Paulo M. Azevedo
Por outro lado, Terreiro de Jesus, Colina Sagrada, Praça Municipal e Porto da Barra estavam completamente vazios   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 29/03/2020, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (29), dia em que Salvador completa 471 anos de existência, o BNews percorreu os principais pontos turísticos da cidade para mostrar através das redes sociais como está a capital baiana em meio a pandemia causada pelo coronavírus. O Terreiro de Jesus, Colina Sagrada, Praça Municipal e Porto da Barra estavam completamente vazios.

Situação bem diferente encontramos no Farol da Barra, onde famílias aproveitavam o dia de sol tímido para passear com crianças e animais de estimação. No local encontramos dezenas de pessoas praticando atividades físicas, outras batiam papo sentados em bancos e balaustradas. Por outro lado, não encontramos banhistas nas areias nem nas águas, já que o acesso à praia continua bloqueado.

A interdição das praias do Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Rio Vermelho e Ribeira passou a valer no dia 21 de março. O objetivo da prefeitura é evitar a aglomeração de pessoas como forma de conter a propagação do coronavírus.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp