Coronavírus

Rádios se unem em ação para ajudar profissionais autônomos e microempresários

Divulgação
A Rádio Sociedade, a Piatã FM, GFM 90,1, Jovem Pan, Band News FM, Bahia FM, Rádio Globo, Itapoan FM e Rádio Metrópole integram o "Rádios Solidárias"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2020, às 15h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diferentes rádios de Salvador se mobilizaram para criar o movimento Rádios Solidárias, para ajudar os ouvintes, os profissionais autônomos, microempresários e anunciantes. em meio à crise instaurada pelo novo coronavírus. Fazem parte a Rádio Sociedade, a Piatã FM, GFM 90,1, Jovem Pan, Band News FM, Bahia FM, Rádio Globo, Itapoan FM e Rádio Metrópole.

Serão diversas ações que tem o objetivo de incentivar a solidariedade e a união diante das consequências da pandemia. Uma delas é a transmissão simultânea às 12h e às 18h - em todas as emissoras que fazem parte do movimento - da canção “Amanhã”, de Guilherme Arantes, com interpretação do baiano Caetano Veloso, que tem uma mensagem de positividade e esperança.

Idealizado pela Piatã FM, o projeto “Vendendo o Meu Peixe” vai ajudar profissionais autônomos a divulgarem os seus trabalhos na rádio. Eles vão explicar o serviço que fazem e oferecer os meios de contato.

Durante toda a programação também serão veiculadas mensagens de empresários que optaram por manter os anúncios nas rádios,  mesmo durante a crise. O movimento vai mostrar empresas que acreditam na reinvenção como melhor solução para a economia, buscando formas criativas de fazer o seu produto ou serviço continuar sendo consumido.

“A gente entende a importância que a rádio representa na vida das pessoas e consideramos que, neste momento, precisamos nos unir em uma ação conjunta para passar uma palavra de esperança e de coragem. Quando tudo passar, seremos mais fortes enquanto profissionais, empresas e seres humanos”, diz o gerente executivo da área de entretenimento da Rede Bahia, Luís Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp