Coronavírus

AL-BA vota neste sábado projetos para acelerar medidas contra o coronavírus

Arquivo/ BNews
Um deles é o pedido para o governo pagar as contas de água, durante três meses, de cerca de 860 mil famílias de baixa renda que pagam a tarifa social   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 03/04/2020, às 21h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) votará neste sábado (4), às 9h30, um projeto de lei que torna mais rápido o processo de compra ou locação de serviços relacionados ao enfrentamento à Covid-19. A proposta foi encaminhada pelo governador Rui Costa, que negociou com lideranças partidárias a inclusão da matéria na sessão extraordinária.

Também será apreciado o pedido de autorização legislativa para o governo pagar as contas de água, durante três meses, de cerca de 860 mil famílias de baixa renda que pagam a tarifa social.

“Nessa emergência inédita não poderíamos ficar reféns de complexos, processos licitatórios para a aquisição de itens urgentes – em falta até no mercado internacional”, explicou o presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal. Ele destacou que a Bahia não pode ficar com novos leitos implantados esperando a aquisição de equipamentos por 180 ou mais dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp