Coronavírus

Governo vai lançar edital para cooperativas e costureiras produzirem máscaras para o estado

Reprodução/YouTube
Rui Costa (PT) também declarou que as lojas que comercializam tecido poderão ficar abertas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 07/04/2020, às 14h20   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em um cenário de escassez de máscaras de proteção, em meio ao surto do novo coronavírus, o Governo da Bahia anunciou que será lançado nos próximos dias um edital para que cooperativas e costureiras produzam máscaras para o estado. 

Atualmente, há uma grande dificuldade em garantir o estoque do equipamento para os profissionais de saúde dos municípios não só da Bahia, mas de todo o país.

Durante o Papo Correria, exibido na tarde desta terça-feira (7), o governador Rui Costa declarou que já autorizou a compra de tecidos e que este ramo do comércio não ficará impedido de funcionar durante o decreto de distanciamento social.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) tem adotado a recomendação do Ministério da Saúde, para que as pessoas produzam as suas próprias máscaras e que não só idosos e aqueles do grupo de risco saiam as ruas protegidos. Com a mudança na orientação, a Sesab passou a incentivar que os baianos façam os equipamentos de forma caseira, com a devida higienização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp