Coronavírus

Rui Costa faz apelo e frisa importância da população ficar em casa: "pior é chorar a morte de tanta gente"

Paulo M. Macêdo/BNews
Na manhã desta quarta, leitores do BNews registraram aglomeração de pessoas em diversos pontos de Salvador   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 08/04/2020, às 12h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (8), para pedir a população para ficar em casa e evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19). No texto, Rui ressalta que não é fácil manter o isolamento social, mas frisa que a medida é necessária para evitar "mais sofrimento, mais mortes e o colapso na saúde". Na publicação, o governador ainda chama a pandemia de "guerra".

"Você que me acompanha nas redes sociais, precisamos estar juntos nesta guerra. Me ajude, ajude a Bahia, ajude o Brasil. Fique em casa. Peça ao seu amigo, a sua amiga, ao seu vizinho, a sua vizinha. Fique em casa. Estamos apenas no início de uma guerra que já matou centenas de brasileiros e brasileiras. Sei que não é fácil, mas temos que fazer o melhor para evitar mais sofrimento, para evitar mais mortes, para evitar o colapso na saúde. Vamos juntos evitar o caos social. Sei que não é fácil a quarentena, mas pior é chorar a morte de tanta gente. A realidade é dura, mas temos que ser fortes. Ter fé e solidariedade. Acredite: ficar em casa é o melhor caminho para vencermos. Todos contra o coronavírus", escreveu Rui. 

Na manhã desta quarta, leitores do BNews registraram aglomeração de pessoas em diversos pontos de Salvador. Uma agência bancária, localizada no bairro da Liberdade, amanheceu com uma enorme fila. Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver muitos clientes na entrada do banco Itaú que fica na Estrada da Liberdade. As imagens mostram ainda que as pessoas não respeitaram a distância mínima de pelo menos um metro de distância uma das outras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp