Coronavírus

Médicos poderão prescrever cloroquina para pacientes internados com Covid-19 na Bahia

Reprodução/YouTube
Secretário Fábio Vilas-Boas explicou que decisão foi tomada em conjunto com comitê formado por especialistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 09/04/2020, às 13h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado decidiu autorizar que médicos possam prescrever cloroquina para pacientes diagnosticados com Covid-19, que precisam de internação hopitalar. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que explicou que foi a medida foi avaliada em conjunto com um comitê formado por especialistas da área.

“Reunimos um grupo de profissionais, pneumologistas, infectologistas, da rede pública do estado, e decidimos liberar, oferecer, disponibilizar a hidroxicloroquina mais a azitromicina, juntos, para o tratamento do coronavírus para pacientes que necessitem atendimento hospitalar”, explicou durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (9). 

Ele acrescenta que o paciente não precisa, necessariamente, estar entubado, mas quem manifestar falta de ar e for internado, poderá ter o remédio prescrito.

Quanto aos pacientes que foram diagnosticados mas não precisaram de internação e vão permanecer em casa, não tem o direito de receber a cloroquina do governo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp