Coronavírus

Mais de 60 municípios já receberam os testes rápidos para detectar o novo coronavírus

Reprodução/PixaBay
Nesta fase, será priorizada a testagem em profissionais da saúde e da segurança pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PixaBay

Publicado em 11/04/2020, às 13h17   Redação News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 60 municípios da Bahia já receberam os testes rápidos para detectar o novo coronavírus. Nesta fase, será priorizada a testagem em profissionais da saúde e da segurança pública, além daquelas pessoas que moram com alguém que trabalhe em uma destas áreas.

O público-alvo é uma determinação do Ministério da Saúde, do Governo Federal, responsável pela aquisição dos 31 mil testes rápidos. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a Bahia chegou a solicitar que outros “grupos populacionais” também pudessem ser testados, mas que dependia da “capacidade operacional de produção, aquisição e distribuição do Ministério da Saúde”.

De acordo com nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, com este teste é possível obter o resultado em 15 minutos. Em todos os casos, para testar profissionais da saúde ou segurança pública, deve-se respeitar a norma de no mínimo sete dias completos de apresentação de sintomas de gripe e, no mínimo de 72h assintomático.  

No caso das pessoas com diagnóstico de Síndrome Gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade, ela deve possuir o mínimo de sete dias completos desde o início dos sintomas do quadro gripal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp